Press "Enter" to skip to content

Frango à parmigiana improvisado aqui em casa

Coloque película aderente por cima de uma tábua de cortar e disponha por cima os peitos de frango.

Cubra-os com película aderente e utilize um objeto contundente (rolo da massa, martelo da carne ou até mesmo os punhos) para os espalmar até ficarem com metade da espessura que tinham. Aqueça um grelhador em lume médio-alto. Regue os peitos de frango com azeite, tempere com sal e pimenta, e coloque-os no grelhador, sem sobrepor. Aloure o frango durante 1 minuto de cada lado, ou até a carne estar dourada.

Depois, transfira-os para uma travessa. Grelhe as fatias de beringela, regando-as com um pouco de azeite e temperando-as com sal e pimenta. As fatias de beringela demorarão aproximadamente 2 minutos a grelhar de cada lado até começarem a murchar.

Quando tiver os peitos de frango e as fatias de beringela prontos, faça o molho misturando o tomate triturado, a polpa de tomate, os orégãos secos, o manjericão, o vinagre balsâmico e uma boa pitada de sal e pimenta. Para montar a parmigiana, espalhe um terço do molho de tomate no fundo de uma travessa, depois coloque metade das beringelas cozinhadas por cima.

Corte a bola de queijo mozzarella em fatias de 3 milímetros, cubra as beringelas e tempere com sal e pimenta. Coloque os peitos de frango sobre o queijo, sobrepondo-os ligeiramente.

Coloque a restante beringela por cima do frango, cubra com molho de tomate e ponha o resto da mozzarella sobre o molho. Tape a travessa com papel de alumínio e leve ao forno pré-aquecido durante 15 minutos.

Retire o papel e deixe no forno durante mais 15 minutos ou até a mozzarella estar gratinada.

Decore com queijo e com algumas folhas de manjericão e acompanhe com uma boa tigela de salada ou verduras cozinhadas a vapor.